O filme promocional do New Hand Lab, da Covilhã, realizado por Telmo Martins, da Lobby Films and Advertising, venceu o Óscar dos filmes de turismo, atribuído pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT).
“Alma de lã” foi considerado o Melhor Filme de Turismo do Mundo, na categoria de Serviços Turísticos, com 59 pontos, após ter participado nos dez maiores festivais do setor do mundo. A competição, que decorreu ao longo do ano, envolveu mais de 3.000 filmes, provenientes de mais de 55 países, avaliados por 10 júris diferentes, num total superior a 100 profissionais de 20 nacionalidades diferentes.
A Lobby Films and Advertising, sediada na Covilhã, conquistou ainda o terceiro lugar na categoria de Produtos Turísticos com o filme “A um palmo do céu” para a promoção do produto observação do céu noturno, para os municípios da Pampilhosa da Serra, Góis e Arganil, filme também realizado por Telmo Martins. Foi a segunda vez que a produtora venceu o principal galardão dos filmes de turismo.
Veja o filme premiado em https://youtu.be/8ecH9gxJ-g8?si=o8dDUTgOdAHiVUJL