Região

Leilão das primeiras cerejas do Fundão rendeu 700 euros

Escrito por Luís Martins

O leilão das primeiras cerejas do Fundão rendeu 700 euros. A iniciativa que assinala o início da campanha de 2024 teve lugar esta sexta-feira na Praça do Município.

O licitador vencedor Foi Bruno Costa, da empresa Feira dos Sofás, recentemente instalada na cidade, que pagou aquele valor por um quilo de cerejas. O dinheiro acumulado reverte para o Centro para as Migrações do Fundão, anunciou a autarquia, que promoveu ontem várias atividades para crianças, música e outras iniciativas, nomeadamente a apresentação da Campanha da Cereja do Fundão 2024.

Este ano os destaques são a Festa da Cereja, de 7 a 10 de junho, em Alcongosta; o Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja”, ao longo do mês de junho nos restaurantes do concelho; a Rota Gastronómica da Cereja do Fundão, de 17 de junho a 2 de julho, em que participam restaurantes de cozinha de autor em Lisboa e no Porto.

Há ainda o Trail da Cereja, a 10 de junho, a Semana da Cereja do Fundão em Cascais, de 17 a 23 de junho, mas também iniciativas como “Spa no Cerejal” ou “Almoço no Pomar”, ou produtos como cervejas artesanais de cereja, sidra de cereja do Fundão ou cosméticos à base de cereja. Propostas habituais são as viagens de comboio turístico pelos cerejais, a apanha da cereja, cestas de piquenique, visitas pelos pomares e as campanhas de apadrinhamento de cerejeiras do Fundão.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply