A passagem de ano está a ser preparada nos hotéis da região que já têm a lotação praticamente esgotada. O interior do país e a zona da Serra da Estrela continuam a ser escolhidos por milhares de pessoas como destinos de eleição para se despedirem do ano velho.
Na Guarda, o Hotel Lusitânia vai realizar uma festa de réveillon com jantar de gala e tem lotação praticamente esgotada, já tendo ultrapassado os 90 por cento de ocupação, de acordo com fonte do grupo IMB Hotels. O programa de passagem de ano custa de 130 euros por pessoa. Do mesmo grupo, o Versatile, também na Guarda, não vai realizar festa de passagem de ano mas já está esgotado para os próximos dias. A Serra da Estrela também é um destino convidativo nesta altura do ano. Na Pousada Serra da Estrela, a ocupação para o ano novo já é de 92 por cento, «um número mais simpático que no ano passado», disse Teresa Silveira, diretora da unidade. Aqui, o programa é de «três noites, todos os dias com uma animação diferente e, no final do ano, há um jantar de réveillon com muita música toda a noite», adianta a responsável. Este programa custa 999 euros para um quarto duplo para duas pessoas.
A lotação do Luna Hotel, nas Penhas da Saúde, também está «praticamente esgotada, tanto para o hotel (que já está nos 85 por cento), como nos chalés – cuja ocupação chegou aos 95 por cento». Marlise Lopes, diretora do hotel, explica que vão estar em funcionamento «duas salas com duas animações e um artista surpresa convidado para animar o salão maior». A responsável espera que até domingo esteja a «casa cheia». No concelho do Sabugal, o Cró Hotel Rural está a preparar um programa com duas noites sob o mote “Deixe-se encantar pela Natureza Local” e que inclui piscina, sessão cinema, gala de réveillon, bar aberto, ceia, circuito de SPA e “brunch” de ano novo. Um programa a partir dos 320 euros por pessoa em quarto duplo, adiantou a diretora Maria João Soares. O hotel já tem lotação esgotada para a noite de passagem de ano, pelo que «temos boas expectativas», acrescentou.
Já no Belmonte Sinai a taxa de ocupação acompanha a tendência e já está nos 100 por cento com clientes habituais e visitantes para um programa de duas noites e três dias, que inclui a oferta de vouchers para o ICE Arena, na Serra da Estrela e para os museus de Belmonte. O programa de Réveillon vai dos 570 aos 620 euros.
No Fundão, o Hotel Alambique já tem 100 por cento da lotação esgotada com um programa que inclui acesso ao novo “Golden Rock – Alambique Water Spa”. O espaço já é considerado o maior spa da Europa e tem várias piscinas, saunas, banhos turcos, cascatas, jacuzzis e muito mais. Os preços variam consoante os quartos escolhidos e o número de pessoas, mas vão dos 424 aos 1.115 euros. No entanto, a lotação está esgotada desde setembro.
Hotéis da região praticamente esgotados na passagem de ano
Réveillon no interior pode ir dos 130 euros aos 1.115 euros com jantares, música ao vivo e muitas animações