Região Sociedade

Hotéis da região praticamente esgotados na passagem de ano

Pousada
Escrito por Sofia Pereira

Réveillon no interior pode ir dos 130 euros aos 1.115 euros com jantares, música ao vivo e muitas animações

A passagem de ano está a ser preparada nos hotéis da região que já têm a lotação praticamente esgotada. O interior do país e a zona da Serra da Estrela continuam a ser escolhidos por milhares de pessoas como destinos de eleição para se despedirem do ano velho.
Na Guarda, o Hotel Lusitânia vai realizar uma festa de réveillon com jantar de gala e tem lotação praticamente esgotada, já tendo ultrapassado os 90 por cento de ocupação, de acordo com fonte do grupo IMB Hotels. O programa de passagem de ano custa de 130 euros por pessoa. Do mesmo grupo, o Versatile, também na Guarda, não vai realizar festa de passagem de ano mas já está esgotado para os próximos dias. A Serra da Estrela também é um destino convidativo nesta altura do ano. Na Pousada Serra da Estrela, a ocupação para o ano novo já é de 92 por cento, «um número mais simpático que no ano passado», disse Teresa Silveira, diretora da unidade. Aqui, o programa é de «três noites, todos os dias com uma animação diferente e, no final do ano, há um jantar de réveillon com muita música toda a noite», adianta a responsável. Este programa custa 999 euros para um quarto duplo para duas pessoas.
A lotação do Luna Hotel, nas Penhas da Saúde, também está «praticamente esgotada, tanto para o hotel (que já está nos 85 por cento), como nos chalés – cuja ocupação chegou aos 95 por cento». Marlise Lopes, diretora do hotel, explica que vão estar em funcionamento «duas salas com duas animações e um artista surpresa convidado para animar o salão maior». A responsável espera que até domingo esteja a «casa cheia». No concelho do Sabugal, o Cró Hotel Rural está a preparar um programa com duas noites sob o mote “Deixe-se encantar pela Natureza Local” e que inclui piscina, sessão cinema, gala de réveillon, bar aberto, ceia, circuito de SPA e “brunch” de ano novo. Um programa a partir dos 320 euros por pessoa em quarto duplo, adiantou a diretora Maria João Soares. O hotel já tem lotação esgotada para a noite de passagem de ano, pelo que «temos boas expectativas», acrescentou.
Já no Belmonte Sinai a taxa de ocupação acompanha a tendência e já está nos 100 por cento com clientes habituais e visitantes para um programa de duas noites e três dias, que inclui a oferta de vouchers para o ICE Arena, na Serra da Estrela e para os museus de Belmonte. O programa de Réveillon vai dos 570 aos 620 euros.
No Fundão, o Hotel Alambique já tem 100 por cento da lotação esgotada com um programa que inclui acesso ao novo “Golden Rock – Alambique Water Spa”. O espaço já é considerado o maior spa da Europa e tem várias piscinas, saunas, banhos turcos, cascatas, jacuzzis e muito mais. Os preços variam consoante os quartos escolhidos e o número de pessoas, mas vão dos 424 aos 1.115 euros. No entanto, a lotação está esgotada desde setembro.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply