Região

Homem de 46 anos fica em prisão preventiva por tráfico de estupefacientes na Covilhã

Escrito por Luís Martins

A GNR deteve um homem de 46 anos por tráfico de estupefacientes no concelho da Covilhã.

Segundo o Comando Territorial de Castelo Branco, o suspeito foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã esta quarta-feira na sequência de uma investigação que durava há um ano. «Os militares da Guarda apuraram que o indivíduo utilizava o seu estabelecimento comercial e a residência para venda de cocaína diretamente aos consumidores», refere a GNR em comunicado.

Nas buscas domiciliária e não domiciliárias realizadas, nomeadamente em veículos, propriedades rurais e ao estabelecimento comercial, foram apreendidas 360 doses de cocaína, dois telemóveis, uma faca de abertura automática, um snifador, uma balança digital de precisão, um computador portátil e diverso material para corte, preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.

Presente a tribunal, o detido ficou em prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco. A ação contou com reforços dos postos da Covilhã, Tortosendo e Paul, bem como da Secção Cinotécnica e da Equipa de Intervenção do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Castelo Branco e ainda do Posto de Busca e Resgate em Montanha .

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply