Duas pessoas ficaram feridas, um morador e um bombeiro, num incêndio que consumiu um edifício no centro histórico do Fundão, situado na Rua João Franco, esta quinta-feira e deixou duas famílias desalojadas.
O fogo alastrou do primeiro andar ao telhado e deixou o imóvel inabitável, disse o comandante dos bombeiros fundanenses. José Sousa adiantou que o morador ferido tem 60 anos e apresentava queimaduras de 1º grau na cara, tendo sido entretanto transportado para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra depois de ter sido levado para o Hospital da Covilhã.
Já o bombeiro foi levado para aquela unidade hospitalar por exaustão, «mas já teve alta», acrescentou o responsável. O alerta para a ocorrência foi dado pelas 12h08 e no combate às chamas estiveram envolvidos 33 operacionais apoiados por 13 viaturas. Vasco Ferreira, coordenador municipal da Proteção Civil, revelou que a família que morava no segundo andar não estava em casa no momento do sinistro. A autarquia informou entretanto que está preparada para «garantir às pessoas afetadas o realojamento e alguns bens necessários».