Região

Concurso gastronómico “Beira Interior Gourmet” em julho e agosto

Escrito por Luís Martins

O 1º Concurso Beira Interior Gourmet já tem nova data e vai decorrer de 10 de julho a 10 de agosto em mais de três dezenas de restaurantes da região, anunciou a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI).

A iniciativa esteve agendada para decorrer de 14 de março a 16 de abril, mas foi adiada devido à pandemia da Covid-19. O objetivo é promover o “casamento” dos vinhos com a gastronomia local. «Superada esta difícil fase de confinamento, particularmente dolorosa para os empresários de restauração da região, ganhou um duplo sentido o nosso concurso», adianta a CVRBI em comunicado.

Com este concurso, os promotores querem «valorizar (sobretudo) os vinhos DO [Denominação de Origem] Beira Interior e IG [Indicação Geográfica] Terras da Beira, e os seus produtores, promovendo a excelência na restauração da região». Participam 33 restaurantes da Beira Interior, que serão avaliados por um júri presidido pelo jornalista e crítico gastronómico e de vinhos, Fernando Melo.

A concurso estarão as categorias de “Cozinha regional/tradicional”, “Cozinha criativa/evolutiva” e “Cozinha Europeia e do mundo”.

 

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta