Região

Barco: Minas da Recheira abrem ao público amanhã

Escrito por Sofia Craveiro

O empreendimento turístico Minas da Recheira, localizado na freguesia do Barco (Covilhã) vai abrir amanhã ao público, segundo Luís Sabido, diretor técnico da estrutura. A informação foi inicialmente publicada nas redes sociais das Minas na Recheira, e confirmada pelo responsável a O INTERIOR. 

No comunicado divulgado pelos promotores é referido que «apesar de já estar licenciado há algum tempo» o projeto só agora estará disponível para visitas «devido à pandemia Covid-19», sendo a abertura oficial «amanhã, dia 1 de Agosto de 2020». 

Recorde-se que o projeto turístico da Quinta das Minas da Recheira está paralisado há cerca de quatro anos, devido a falta de licenciamento por parte da Câmara Municipal da Covilhã, que (em 2019) alegava que o processo estava «ferido de ilegalidades» (recorde a reportagem aqui). Chegou mesmo a ser anunciado que o projeto estava cancelado, por desistência dos investidores.

Questionado por O INTERIOR relativamente a este aspeto Luís Sabido explicou que serão abertos ao público apenas os locais de «animação turística» – das minas propriamente ditas – uma área que «nada tem a ver com a Câmara [da Covilhã]». A componente de alojamento continuará fechada até que seja resolvido o processo de licenciamento que está «em curso».

Apesar da abertura ao público, a Quinta das Minas da Recheira ainda não será oficialmente inaugurada. Luís Sabido explicou que a cerimónia será agendada assim que haja confirmação «de agendamento» por parte de representantes das entidades oficiais.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta