Já são conhecidas as listas da AD e do PS às eleições europeias de 9 de junho. Não há nenhum militante do distrito em lugar elegível, mas entre os candidatos socialistas surge a senense Margarida Cardoso no 18º lugar da lista.
Nascida em 1992, é doutorada em Etnomusicologia e mestre em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro e licenciada em Ciências Musicais, pela Universidade Nova de Lisboa. É autora de várias publicações sobre as condições sociais e profissionais dos músicos durante o Estado Novo e membro do INET-md (Instituto de Etnomusicologia) da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente coordena a estrutura das Mulheres Socialistas de Seia.
No final da lista socialista surge ainda o covilhanense Hélio Fazendeiro. O presidente da concelhia local, líder da bancada do PS na Assembleia Municipal da Covilhã e chefe de gabinete de Vítor Pereira, presidente da Câmara, ocupa aa 20ª posição. Na AD é Júlio Santos (na foto), líder da concelhia social-democrata da Guarda, o escolhido para a lista da coligação PSD-CDS-PP, ocupando o 19º lugar.