Política

Rui Ventura é candidato único à Distrital do PSD da Guarda

Escrito por Luís Martins

Rui Ventura é candidato único à Distrital da Guarda do PSD, cujas eleições decorrem esta sexta-feira, no mesmo dia das diretas para a presidência do partido. O autarca de Pinhel e atual vice-presidente da comissão política distrital propõe Carlos Condesso, líder cessante da estrutura, para presidir à Assembleia Distrital, Jacinto Dias para o Conselho de Jurisdição e João Prata para a Auditoria Financeira.

Na sexta-feira haverá ainda eleições para várias concelhias, entre elas a da Guarda, onde se recandidata Júlio Santos, que será também candidato único. Nesse dia serão também eleitos os delegados ao Congresso. Numa carta dirigida aos militantes, divulgada esta segunda-feira, Rui Ventura adianta que pretende colocar a sua «experiência política ao serviço do partido para que em 2025, ano de eleições autárquicas, o PSD continue a manter o maior número de Câmaras municipais e aumente o número de autarquias».

Um desafio para o qual «temos de estar articulados e unidos», apresentando «três ideias simples» para os próximos tempos: «Esperança, confiança e sentido de futuro. Quem me conhece sabe que o inconformismo é meu timbre», sublinha o candidato.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply