O Conselho Nacional do PSD ratificou ontem à noite as listas às legislativas antecipadas de 18 de maio. A proposta da Distrital da Guarda foi confirmada na íntegra, sem interferências. O mesmo já não se pode dizer da lista aprovada em Castelo Branco, que será liderada pelo atual ministro da Economia, Pedro Reis.
Natural de Lisboa, o candidato tem 57 anos, antes de chegar ao Governo, em 2024, fez carreira em organismos ligados à economia, ao investimento e à banca. Ricardo Aires, autarca de Vila de Rei, é o número dois, enquanto Leonor Cipriano, líder da concelhia social-democrata da Covilhã, será o terceiro elemento da lista e Pedro Barroso (JSD) ocupa o quarto e último lugar efetivo.
Como suplentes surgem Susana Salvado (Fundão) em quinto, Pedro Folgado (Penamacor) em sexto, militante do CDS-PP em sétimo, e a covilhanense Vânia Ferreira (TSD) no oitavo e último lugar. O círculo de Castelo Branco elege quatro deputados.
Na Guarda, Dulcineia Catarina Moura é cabeça de lista, seguida, por esta ordem, de Carlos Peixoto em segundo, e Carlos Cunha (JSD), como efetivos. O candidato a indicar pelo CDS-PP vai ocupar o quarto lugar, Susana Ferreira (líder da concelhia de Seia) é quinta e João Paulo Sousa (autarca de Vila Nova de Foz Côa) sexto. O círculo da Guarda elege três deputados.