O candidato à Presidência da República Luís Marques Mendes esteve na Escola Secundária Afonso de Albuquerque numa palestra com os alunos de 10º e 11º ano para falar de cidadania. O convite para estar presente foi feito antes do anúncio da corrida a Belém, pelo que nesta sexta-feira Marques Mendes passou pela Guarda para responder às perguntas dos jovens, mas primeiro, pediu que os alunos tenham «ambição» a vários níveis.
«Estão a estudar para ser bons cidadãos. Não chega ser apenas um bom profissional, tem de se ser um bom cidadão», afirmou Marques Mendes, dirigindo-se aos estudantes. «Vocês saem da escola, vão para o ensino superior e exercem uma profissão, mas fiquem com esta ideia: ao longo da vida ativa não tenham dúvidas quanto à profissão. Primeiro uma profissão e depois a política, esta é a regra nos dias de hoje e vai ser cada vez mais no futuro», realçou.
Marques Mendes adiantou a O INTERIOR que se cruzou com centenas de jovens nos últimos tempos, aqueles que no futuro votarão e poderão até ser decisores políticos, e garantiu que a maioria é «interessada» na vida política do nosso país. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.