O executivo eleito no concelho de Almeida tomou posse, esta segunda-feira. António José Machado (PSD) foi reeleito para o segundo mandato com 49,74 por cento dos votos.
Para o presidente da autarquia almeidense, «voltar a ser eleito significa renovar a confiança que foi transmitida pelos eleitores há quatro anos». Fazendo um balanço da sua governação, António José Machado considera que «foi um mandato difícil, ainda para mais com a situação da Covid, que nos afastou um pouco das pessoas e não deixou que os projetos corressem da mesma forma. Mas, mesmo assim, os eleitores confiam na capacidade e personalidade da nossa equipa», declarou a O INTERIOR.
No que toca aos projetos que planeia implementar ao longo do mandato, o edil não aponta nada em específico para além de iniciativas e ações que criem «dinâmicas junto aos principais eixos viários», pois «a nossa localização estratégica é importante, mas tem de ser valorizada. O nosso património e a nossa histórica também têm essa valência e também temos de a potenciar de forma a que seja uma realidade e, depois queremos dar qualidade de vida aos nossos cidadãos, que é nisso que estamos empenhados», adiantou António José Machado.
O facto de ter eleito menos vereadores que há quatro anos em nada deverá afetar a governação, pois, segundo o edil almeidense, «a função da oposição é fazê-la de forma construtiva porque se não a fizer dessa forma também a população reagirá nesse contexto», avisa. O novo executivo é constituído pelos sociais-democratas António Machado, Alcino Morgado e Nazaré Ribeiro. Já os socialistas elegeram Alexandre Gonçalves e Catarina Vilhena.