Se o Pai Natal vos inspira a comprar relógios e perfumes, nada contra! Mas eu cá, recomendo outro tipo de presentes para este Natal…
Prendas culturais – se conhece bem os desejos e preferências da pessoa, acho uma excelente ideia presenteá-la com um bilhete para um concerto, um espetáculo ou um jogo da equipa de futebol da qual é aficionada. Oferecer um workshop também é uma ideia excelente e as opções, pela sua diversidade, vão agradar a praticamente todos: fotografia, culinária, alimentação saudável, aromoterapia, trabalhos manuais, maquilhagem, etc.
Cesto personalizado – dá para adaptar ao gosto e à necessidade de quem o vai receber. O que coloca lá dentro fica ao seu critério (artigos alimentares, produtos de beleza, …) e é um excelente meio de ser muito carinhoso e super original! Não se esqueça de decorar ou mesmo de personalizar o cesto de acordo com o seu gosto e/ou da pessoa que vai recebe-lo.
Receitas de família – porque não reunir uma série de receitas de família “de comer e chorar por mais”, compila-las e fazer um mini livro de culinária para cada uma das tias e primas?! Até se pode caprichar na capa e dar um toque original usando uma fotografia de família…
Planta – é um sinal de confiança para com a pessoa que a recebe; é, aliás, uma excelente maneira de mostrar que acredita que aquela pessoa tomará devidamente conta de um ser vivo!
“Mas o que é isto?” – é um tipo de presente que não é para todos, mas que pode ser muito bem recebido por alguns. Falo de mealheiros que contam moedas, de ventoinhas que funcionam conectadas ao telemóvel, de localizadores de chaves, aquecedores de caneta USB, lancheiras elétricas que mantêm a refeição quente ou até de papel higiénico com sudoku.
Cheque-prenda – não há inovação rigorosamente nenhuma nesta sugestão, mas é a minha favorita. Repare-se, damos a possibilidade à pessoa de receber aquilo que ela quer efetivamente receber. Que melhor?
* @pitangaboss
Jurista/MakeupArtist/FashionStylist