O Vila Cortês perdeu 2-1 no dérbi do concelho com o Guarda FC este domingo e permitiu ao Vilanovenses (na foto) isolar-se no segundo lugar do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, que dá acesso à primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Na 25ª e penúltima jornada da prova, a formação do concelho de Gouveia foi ganhar 3-1 a Aguiar da Beira e somou 50 pontos, mais dois que o Vila Cortês, na terceira posição. Nos outros jogos, o campeão Gouveia venceu pela margem mínima na receção ao Fornos de Algodres, o Trancoso goleou (6-0) o “aflito” Estrela de Almeida, penúltimo classificado, e o antepenúltimo Vila Franca das Naves foi empatar 1-1 a Foz Côa e continua no fio da navalha da despromoção.
A segunda equipa despromovida vai ser conhecida na última jornada do campeonato, já que apenas um ponto separa vilfranquenses e almeidenses. O “lanterna vermelha” Freixo de Numão também foi goleado (6-0) na visita ao Sporting Celoricense. Esta tarde, o São Romão recebeu e derrotou o Sporting do Sabugal por 3-2.