O Guarda Futebol Clube perdeu esta tarde, em casa, com o Beira-Mar por 0-1 e complicou as contas da permanência no Campeonato de Portugal.
Apesar dos guardenses terem “colecionado” várias oportunidades para abrir o marcador, o primeiro golo dos visitantes foi marcado na transformação de uma grande penalidade, por Bernardo Lourenço, no tempo de compensação da primeira parte (46´).
A segunda metade da partida foi mais equilibrada com a equipa guardense a não conseguir encontrar o caminho para a baliza adversária. Com o Beira-Mar reduzido a 10 jogadores a partir dos 78 minutos, o Guarda FC ainda fez um último “forcing” para, pelo menos, chegar ao golo da igualdade, mas o resultado não se alterou.
O Guarda FC soma 4 derrotas consecutivas e tem a manutenção nos nacionais de futebol em risco, quando faltam duas rondas para terminar o campeonato. Na penúltima jornada, dia 6 de abril, vai jogar ao campo do líder da classificação (Leça). Na derradeira partida da competição os guardenses recebem o “lanterna vermelha” SC Régua.