Desporto

Guarda FC e São Romão firmes na liderança

Distrital
Escrito por Efigénia Marques

A sétima jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, disputada no domingo, manteve tudo na mesma na frente da competição.
Os líderes Guarda FC (na foto) e São Romão venceram e mantêm os perseguidores à distância. Os guardenses receberam e golearam o Aguiar da Beira por 5-0 e os serranos foram ganhar 2-1 ao terreno do Sporting do Sabugal, o mesmo resultado obtido pelo Fornos de Algodres em casa com o Manteigas. Também o Vilanovenses derrotou o Vila Franca das Naves por 2-1, enquanto o Vila Cortês do Mondego foi ganhar 1-0 à Mêda e o Foz Côa venceu o dérbi do concelho, em Freixo de Numão, que ainda não pontuou, por 3-1. A surpresa da tarde aconteceu em Trancoso, onde o Sporting Celoricense derrotou o Desportivo local por 3-0. Guarda FC e São Romão somaram 17 pontos, mais dois que o Fornos de Algodres. O Vilanovenses é quarto classificado com 14 pontos, à frente do Celoricense, com 11.
Este domingo estão agendados os jogos Manteigas-Guarda FC, São Romão-Mêda, Vila Cortês-Fornos, Aguiar da Beira-Vilanovenses, Celoricense-Sabugal, Foz Côa-Trancoso e Vila Franca-Freixo Numão. Na IIª Divisão realizou-se a quinta jornada com o Casal de Cinza a receber e vencer o Gonçalense por 2-0, o Figueirense a ganhar 3-2 na receção ao Gouveia B e o Paços da Serra a derrotar em casa o Soito por 3-1. O Guarda Unida foi a única equipa a vencer fora, por 2-1 em Nespereira. Os guardenses partilham o comando da prova com o Figueirense e o Paços da Serra, todos com 9 pontos. A Taça de Honra da AF Guarda arrancou no passado dia 1, tendo passado à fase seguinte o Guarda FC – vencedor do Vila Cortês nos penáltis (5-3) após empate a uma bola no final do tempo regulamentar –, o Gouveia B (foi ganhar 2-1 ao Soito), o Vilanovenses (2-1 frente ao Freixo de Numão), o Aguiar da Beira (2-0 na visita ao Guarda Unida), o Manteigas (2-1 na deslocação a Fornos) e o Vila Franca das Naves (3-2 na receção ao Trancoso). O Figueirense-Nespereira joga-se a 19 de novembro.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply