Desporto

Guarda escolhida para estágio da seleção nacional de futebol

Escrito por Luís Martins

A seleção nacional de futebol de Portugal vai estagiar na Guarda, apuraram O INTERIOR/Rádio Altitude no dia em que a equipa das Quinas vai conhecer os adversários da primeira fase do Mundial do Qatar, que terá lugar em dezembro.

A Associação de Futebol da Guarda (AFG) antecipou-se à concorrência, tendo iniciado as conversações com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) há algum tempo, ainda antes do apuramento para o Campeonato do Mundo estar garantido. Agora que a participação lusa está assegurada, a FPF deverá oficializar em breve a escolha da cidade mais alta para receber o estágio de preparação de Portugal, que terá lugar no mês de setembro e durará uma semana.

«Atendendo ao facto da Guarda ser a cidade mais alta do país, a Associação de Futebol desafiou a Federação a realizar o estágio da seleção A na nossa sede de distrito. Temos a noção que as condições  do estádio municipal não são as melhores, mas mesmo assim houve boa recetividade e estou plenamente convencido que é uma situação que vai acontecer», disse Amadeu Poço.

O presidente da AF Guarda recordou que, em maio de 2010, conseguiu a vinda da seleção à Guarda por um dia aquando do estágio na Covilhã com vista à participação no Mundial da Africa do Sul. «As diligências foram tomadas e desta vez conseguimos um período mais prolongado», sublinha o dirigente, para quem não há dúvidas que a seleção nacional vai estar na Guarda no próximo mês de setembro.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento