A seleção sub16 feminina foi segunda da Liga de Bronze do Torneio Interassociações do escalão realizado no último fim de semana em Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Pedras Salgadas, Boticas e Chaves.
As guardenses conseguiram duas vitórias (2-0 com a Horta e 2-0 com Viana do Castelo) e uma derrota (7-0 com Setúbal), o que lhe valeu a segunda posição do grupo com seis pontos, em igualdade pontual com Évora. Setúbal foi a vencedora da Liga de Bronze. A Liga de Ouro foi ganha pela equipa da AF Lisboa, que derrotou na final o Porto por 2-0, enquanto Vila Real venceu a Liga de Prata. O prémio “fairplay” foi atribuído à AF de Angra Heroísmo. O torneio envolveu as 22 Associações Distritais e Regionais de futebol do país entre sexta-feira e domingo.
A associação guardense convocou para a prova 20 atletas: Leonor Pires, Matilde Neto, Leonor Fernandes, Miriam Pascoal, Rafaela Morais, Mafalda Cardoso, Maria João Pinto, Mariana Fernandes, Íris Costa, Mafalda Pedro e Raquel Pinto (todas Escola de Futebol Feminino Guarda); Filipa Silva, Maria Inácio e Lilou Bafoil (Gouveia); Ana Domingues (Trancoso); Margarida Santos (Vila Franca das Naves); Lara Gaspar (NDS); Letícia Amaral (Vila Cortês do Mondego); Bruna Paixão (Sabugal) e Mafalda Lopes (Fornos de Algodres). Rita Almeida foi a treinadora principal, tendo como adjunta Ema Morais. A comitiva incluiu a vice-presidente da direção da AF Guarda, Paula Santos; o coordenador técnico Márcio Silva, a enfermeira Patrícia Marques, a responsável pela seleção Ana Pinheiro e a responsável pela comunicação Inês Dias.