A cinco jornadas do fim, a luta pelo título de campeão distrital da Guarda continua em aberto e à espera dos acertos de calendário. No domingo, Guarda Desportiva e Vila Cortês, que partilham a liderança, não escorregaram e somaram 55 pontos, deixando o terceiro classificado a sete pontos.
Na 25ª jornada, o Guarda Desportiva foi ganhar 2-1 ao terreno do Pinhelenses, enquanto o Vila Cortês recebeu e derrotou o Estrela de Almeida por 4-3. Já o Fornos de Algodres, que folgou, segurou o terceiro lugar graças ao empate a uma bola do Trancoso (4º com 47 pontos) em Foz Côa (7º). Os fornenses também beneficiaram da derrota do Guarda FC (5º), surpreendido em casa pelo Sp. Celoricense (6º) por 2-1. Nos restantes jogos, destaque para o primeiro ponto do Casal de Cinza, último classificado do campeonato. A equipa do concelho da Guarda foi empatar a zero em Aguiar da Beira, mas continua no fundo da tabela, a 12 pontos do 14º e penúltimo, o Soito, derrotado (2-1) pelo Sp. Sabugal no dérbi do concelho raiano.
Já o Freixo de Numão conseguiu uma vitória importante em Vila Franca das Naves por 2-0 e deixa a zona de despromoção à IIª Divisão subindo um lugar para 13º. Contudo, a equipa do concelho de Vila Nova de Foz Côa continua intranquila, já que tem apenas um ponto de vantagem sobre o Soito. A classificação continua dependente da realização de vários jogos em atraso e que estão agendados para meados de abril. É o caso do Sp. Celoricense-Guarda Desportiva (dia 14), mas há mais. Soito-Freixo de Numão, Aguiar da Beira-Fornos de Algodres e Pinhelenses-Guarda FC jogam-se a 13 de abril, enquanto o Foz Côa vai receber o Casal de Cinza no dia 16.