Desporto

Guarda Up aguerrido não impede derrota com Sporting na Taça Nacional de sub-16

Up Compressed
Escrito por Efigénia Marques

A tarefa era difícil, mas os sub-16 do Guarda UP venderam cara a derrota (70-48) na receção ao Sporting, no domingo, em jogo da Taça Nacional de basquetebol.
O líder da série Sul B veio à cidade mais alta defrontar uma equipa moralizada e que jogou taco-a-taco nos dois primeiros períodos, que os “leões” venceram por 19-15 e 31-24. Nesta fase inicial, os guardenses conseguiram criar dificuldades ao Sporting para gáudio do muito público presente no pavilhão do Inatel. O domínio dos visitantes foi mais evidente na segunda metade do encontro, com o Guarda UP a cometer mais erros e a perder mais lances. O resultado do terceiro período foi, por isso, mais dilatado (50-33), uma tendência que se acentuou no quarto e derradeiro período, onde o desgaste e algumas lesões complicaram ainda mais a tarefa dos guardenses. Após cinco jornadas, o Guarda UP, que está filiado na Associação de Basquetebol de Castelo Branco, partilha o terceiro lugar da série Sul B com o GDR André Resende, somando duas vitórias e três derrotas. O grupo é liderado pelo Sporting.
Já a Associação de Basquetebol da Guarda realizou na sexta-feira a sua Assembleia-Geral, que aprovou as contas de 2021 por unanimidade e recebeu a admissão de quatro novos filiados: o Sp. Sabugal, UD Os Pinhelenses, AD Manteigas e o Clube Seia Basket. «Estes novos filiados estão preparados para iniciar a captação de jovens para a modalidade e vêm reforçar a base associativa da ABG», declarou Tiago Nascimento, presidente da direção da associação distrital. Na reunião foi também aprovada, por unanimidade, a distinção de sócio de mérito ao treinador Carlos Lucas, do Guarda Basket e atual selecionador distrital, pelos 32 anos dedicados à promoção da modalidade no distrito da Guarda.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply