133 ciclistas de 30 nacionalidades vão participar no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela que, este ano, decorre entre 3 e 5 de Maio. A sexta edição do Grande Prémio foi apresentada esta manhã, em Castelo Rodrigo. A prova é organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira e pela ANERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior.
Rui Ventura, presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira, desafia a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela a juntar-se à organização da prova, e nota que o Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela «contribui para a valorização do interior».
Assim sendo, dia 3 o Grande Prémio começa em Trancoso, pelas 11h25, numa etapa de quase 198 km que termina na Mêda (passando por Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Vila Franca das Naves, Souropires, Pinhel, Almeida, Castelo Rodrigo, Figueira de Castelo Rodrigo, Coriscada e Marialva). A segunda etapa, dia 4, conta com mais de 150 km, começa em Belmonte, pelas 11h55 e termina no Sabugal (os ciclistas passam ainda por Caria, Covilhã, Tortosendo, Fundão, Alcaide, Alpedrinha, Castelo Novo, Orca, Penamacor, Meimoa e Santo Estevão). A última etapa, dia 5, contabiliza 171 km com partida em Manteigas, pelas 10h55, e chegada na Covilhã – passando pela Torre, São Romão, Seia, Gouveia, Folgosinho, Videmonte, Guarda, Vale de Estrela e Valhelhas.