Desporto

Gouveia lidera Distrital da Iª Divisão sem derrotas

Escrito por Luís Martins

O Desportivo de Gouveia soma e segue no Distrital da Iª Divisão da AF Guarda, onde é a única equipa sem derrotas nas seis jornadas já disputadas. O líder do campeonato soma cinco vitórias, um empate, 19 golos marcados e apenas dois sofridos.
A última “vítima” foi o Manteigas. No último domingo, os gouveenses foram ganhar 3-1 ao municipal Barjona Freitas no dérbi serrano e consolidaram o primeiro lugar. Mas a sexta jornada ficou marcada pela derrota caseira do Vila Cortês do Mondego na receção ao Paços da Serra. O até então “lanterna vermelha” ganhou 1-0 e somou os três primeiros pontos da época, o que lhe permitiu deixar o último lugar da classificação, agora ocupado pelo Manteigas. Já o Foz Côa segue na segunda posição e no domingo conseguiu um resultado invulgar ao empatar 4-4 em Fornos de Algodres. Quem aproveitou foi o Figueirense, que venceu 1-0 na receção ao Sporting da Mêda e alcançou os fozcoenses.
Nos restantes jogos, o Sp. Celoricense foi ganhar 2-0 a São Romão, o Aguiar da Beira venceu 3-1 em Trancoso e o Vilanovenses concedeu um empate caseiro sem golos frente ao Sp. Sabugal. O Gouveia comanda com 16 pontos, mais três que Foz Côa e Figueirense, enquanto o Celoricense é quarto classificado com 10 pontos e o Vilanovenses é quinto com 9. No fundo da tabela estão Sp. Mêda (12º, com 5 pontos), Paços da Serra (13º, 3) e Manteigas (14º, 1). No próximo domingo, o líder recebe o Vilanovenses no dérbi do concelho de Gouveia, o Foz Côa joga em casa com o São Romão e o Figueirense viaja até ao Sabugal. Paços da Serra-Celoricense, Mêda-Fornos, Aguiar da Beira-Manteigas e Vila Cortês-Trancoso.
Na IIª Divisão, tudo continua indefinido após quatro jornadas, com o Sp. Vilar Formoso e o Guarda Unida a partilharem a liderança, com 7 pontos. No domingo, os guardenses derrotaram em casa o Vila Franca das Naves por 2-0, os raianos venceram tangencialmente o Gonçalense por 3-2 e o Casal de Cinza foi ganhar 2-0 a Freixo de Numão. Folgou o Guarda FC “B”.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply