Ainda não foi desta que o Sp. Covilhã saiu da zona de despromoção. No domingo, em jogo da 18ª jornada, os comandados de Filó foram a Viseu empatar 1-1 com o Académico, mas não foi suficiente para tirar o clube do fundo da tabela da IIª Liga. Tanto mais que Arouca e Sp. Braga B venceram e “travaram” os serranos na classificação na primeira jornada da segunda volta do campeonato.
Covilhã e Viseu eram duas equipas necessitadas de pontos, pelo que jogaram um futebol sem grandes preocupações defensivas, em especial durante a primeira parte, altura em que houve oportunidades de golos para os dois lados. Os visitantes foram os primeiros a faturar, com Mica a abrir o ativo aos 7’ com um remate cruzado sem hipóteses para defesa de Jonas. Os locais responderam seis minutos depois através de Lucas Santos, num lance de insistência na área. Depois dos golos, Floris Schaap, treinador do Académico, mexeu na equipa e fez entrar Luisinho para o lugar de Kevin Medina e a equipa viseense ficou mais perigosa e teve várias oportunidades para se adiantar no marcador.
E foi o extremo academista Lucas Santos, aos 27’ e aos 33’, quem esteve perto do golo da vantagem, primeiro com São Bento a defender e depois com um remate a sair um pouco por cima. No segundo tempo, o Sp. Covilhã surgiu com maiores precauções defensivas e mais recuado no terreno para travar as investidas dos locais. O jogo perdeu intensidade e motivos de interesse até aos 72’, quando o viseense João Mário rematou cruzado, São Bento não chegou e Henrique Gomes, sobre a linha de golo, evitou que a bola entrasse na baliza. A partida prosseguiu sem mais ocasiões dignas de registo até ao apito final. O Sp. Covilhã joga em casa nas próximas duas jornadas, agendadas para 2 e 6 de fevereiro, frente ao Varzim e ao Cova da Piedade, respetivamente. Na próxima quarta-feira será inaugurada a nova iluminação artificial do Santos Pinto com um jogo entre a seleção nacional de sub-20 e Cabo Verde.
Empate em Viseu não tira Sp. Covilhã da zona de despromoção
Vitórias do Arouca e Sp. Braga B, adversários diretos dos serranos, “travaram” Covilhã no penúltimo lugar da IIª Liga