Desporto

Celoricense trava líder Gouveia no Distrital da Guarda

Escrito por Luís Martins

O Sporting Celoricense pôs termo à invencibilidade do Desportivo de Gouveia no domingo e relançou o Distrital da Iª Divisão com uma vitória tangencial no Municipal do Farvão na 11ª jornada.
Os gouveenses, que ainda não tinham perdido esta época, dominaram o jogo, mas foram surpreendidos em casa pela formação de Celorico da Beira (3º classificado), que marcou o único golo da partida aos 11’, por Ricardo Silva. A derrota não retirou o Desportivo da liderança do campeonato, onde tem um jogo a menos, mas viu os perseguidores aproximarem-se. É o caso do Foz Côa (2º), que foi ganhar 4-0 ao terreno do Sp. Sabugal (8º), enquanto o Vilanovenses (6º) perdeu 2-1 em Manteigas (13º), que estreou Vítor Graça no comando técnico. Nos restantes jogos, o Vila Cortês do Mondego (5º) recebeu e derrotou o Fornos de Algodres (7º) por 2-1 e o Figueirense (4º) perdeu 1-0 em Trancoso (9º).
O Aguiar da Beira (11º) venceu 2-0 em casa o São Romão (12º) e o Paços da Serra regressou ao último lugar (14º) após perder 3-0 na receção ao Sp. Mêda (10º). O Gouveia lidera com 25 pontos, mais dois que o Foz Côa e mais três que o Celoricense. O Figueirense é quarto classificado com 19 pontos e o Vila Cortês é quinto com 17. São Romão é antepenúltimo com 9 pontos, à frente do Manteigas (7) e do Paços da Serra (6). Este domingo, o Gouveia é novamente posto à prova numa deslocação difícil a Foz Côa, enquanto o Celoricense recebe o Aguiar da Beira. A 12ª jornada fica completa com os jogos Figueirense-Manteigas, São Romão-Vila Cortês, Fornos-Trancoso, Mêda-Sabugal e Paços da Serra-Vilanovenses.
Na IIª Divisão, o líder Sp. Vilar Formoso recebeu e goleou o Casal Cinza por 5-0 na oitava jornada, enquanto o Guarda Unida foi ganhar 4-2 a Freixo de Numão. Já o Gonçalense fez o mesmo na sede do distrito, onde derrotou o Guarda FC “B” por 2-1. Folgou o Vila Franca das Naves. O Vilar Formoso comanda com 19 pontos, mais cinco que o Guarda Unida. O Gonçalense é terceiro com 11 pontos.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply