Cultura

“Vida de Artistas” no TMG

Teatro
Escrito por Efigénia Marques

Os Artistas Unidos estão de volta ao Teatro Municipal da Guarda (TMG) esta quinta-feira (21h30) com a peça “Vida de Artistas”, de Noël Coward (1899-1973).
Trata-se de uma comédia sofisticada protagonizada por um tempestuoso e provocante triângulo amoroso, composto por uma designer de interiores, um dramaturgo e um pintor. O dramaturgo inglês escreveu “Vida de Artistas” para cumprir um pacto celebrado entre o próprio e os seus amigos, Alfred Lunt e Lynn Fontanne, em 1921, quando eram relativamente desconhecidos. Contudo, os três partilhavam «uma fome por fama e sucesso». A produção estreou na Broadway, em Nova Iorque, em 1933 e seis anos depois, em Inglaterra, com imediato sucesso crítico e comercial apesar das suas personagens amorais e da proclamada bissexualidade. “Vida de Artistas” foi a última peça encenada por Jorge Silva Melo, falecido a 14 de março de 2022. A interpretação é de
Américo Silva, Ana Amaral, Antónia Terrinha, Jefferson Oliveira, Nuno Pardal, Pedro Caeiro, Pedro Cruzeiro, Raquel Montenegro, Rita Brütt e Tiago Matias.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply