O romancista João Morgado tem novo livro, intitulado “Diário dos Infelizes”, que apresenta este sábado (14h30), no Teatro Municipal da Covilhã.
A obra vencedora do Prémio Literário Ferreira de Castro será apresentada por Igor Lopes, jornalista e escritor, e Adélio Amaro, escritor e Presidente do Centro do Património da Estremadura. Tomando por base um dos temas do livro, o cancro da mama, haverá testemunhos na primeira pessoa de Fernanda Isabel, Sofia Gaspar e Mara Conceição Simão. «Procurei tratar um assunto duro e frio com uma abordagem poética e serena para que as dores fossem diluídas no livro e se tornasse uma leitura agridoce», refere João Morgado, adiantando que “Diário dos Infelizes” está centrado «nas emoções dos personagens, não na doença. Os meus livros contemporâneos são viagens à intimidade dos casais e, neste caso, saber se a doença é um castigo pelos seus pecados ou pode ser redentora!».
“Diário dos Infelizes” fecha a “Trilogia da Intimidade” do autor covilhanense, a seguir ao “Diário dos Infiéis” e “Diário dos Imperfeitos” (Prémio Literário Vergílio Ferreira 2012). O livro tem edição internacional pela Amazon e pela plataforma Clube de Autores para o Brasil.