Cultura

Iº Salão do Livro da Guarda de 30 de junho a 9 de julho

Escrito por Luís Martins

Os escritores Mia Couto, João Tordo, Dulce Maria Cardoso, Rita Ferro, João Camarneiro e Maria João Lopo de Carvalho, entre outros, bem como os músicos Capicua, Luís Represas e Maze, são os cabeças de cartaz do “Guarda-Livros”, que vai decorrer de 30 de junho a 9 de julho na Alameda de Santo André.

O primeiro Salão do Livro da Guarda foi apresentado esta quinta-feira na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e inclui debates, apresentações de livros, entrevistas de vida de escritores, visitas encenadas, sessões infantis e conversas-concerto. Cabo Verde é o país convidado.

A iniciativa é promovida pela Câmara da Guarda, com curadoria de Jorge Maximino. Eduardo Lourenço, cujo centenário do nascimento se comemora este ano, também vai ser homenageado com a apresentação de um livro homónimo e de um roteiro pela cidade, mas também com a leitura de textos do pensador falecido a 1 de dezembro 2020 pelos estudantes do concelho e um debate sobre “A cultura portuguesa e a Europa no pensamento de Eduardo Lourenço”.

Durante o evento haverá uma feira do livro com mais de 40 editores. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply