A Orquestra Filarmónica Portuguesa regressa ao Teatro Municipal da Guarda (TMG) na próxima terça-feira (21h30) para um concerto In Memoriam de Eduardo Lourenço.
Dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira, a orquestra vai interpretar uma obra original da compositora Camila Salomé Menino e músicas selecionadas por Eduardo Lourenço para o vinil “Playlist”. O recital inclui ainda a leitura de excertos de textos do pensador pelo ator guardense José Neves, enquanto o pianista da Guarda, Pedro Nunes, vai interpretar uma peça a solo.
A entrada é livre mediante levantamento prévio do bilhete na bilheteira do TMG. O concerto vai assinar o início das comemorações do centenário do nascimento do filósofo, natural de São Pedro do Rio Seco (Almeida). Personalidade intelectual, cultural, ética e cívica que marcou o século XX português, Eduardo Lourenço (1923-2020) vai ser homenageado ao longo do ano, até 23 de maio de 2024, com um programa diversificado que está a ser coordenado pela Câmara da Guarda e pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI).