Arquivo

Vitória com marca do apito

Penamacorense vence “derby” com Pedrógão e mantém-se na frente com o Fundão

A uma jornada do grande jogo do distrital de Castelo Branco, entre o Fundão e a ADEP, a equipa de Penamacor fez o que lhe competia e venceu o Pedrógão num “derby” com golos e decisões polémicas. Com este resultado, a ADEP continua com o sonho da subida e mostrou, especialmente no ataque, que tem uma equipa temível e com talento para sonhar com a IIIª Divisão Nacional. Mas neste encontro os comandados de Mário Pereira foram beneficiados pela arbitragem de Mário Rui, que teve influência no resultado final.

E a marca do árbitro aconteceu logo no primeiro golo da ADEP, num lance onde parece ter havido falta sobre o guarda-redes do Pedrógão, mas o juiz da partida nada assinalou. Logo a seguir, numa falha incrível da defensiva local, o Penamacorense ampliou a vantagem por Bruno. Depois deste início diabólico, os visitantes baixaram um pouco o ritmo e o Pedrógão começou a jogar mais perto da área adversária. E a turma da casa acabou por reduzir num grande golo de Gonçalo Ferraz, sem hipótese para Silva. O encontro parecia relançado, mas logo a seguir o árbitro da partida inventou uma grande penalidade a favor da ADEP, que Renato não desperdiçou.

O Pedrógão ainda atirou uma bola à trave, por David André, dando mostras de estar na luta pelo resultado. Mas aos 55’ o Penamacorense matou o encontro, numa jogada em que David apareceu no sítio certo para efectuar uma recarga vitoriosa a um disparo de Nuno Rogeiro. A dez minutos do fim, o Pedrógão ainda deu um ar da sua graça, num grande golo de livre directo de Pirolito. Já em tempo de descontos, o árbitro voltou a errar e perdoou uma grande penalidade ao Penamacorense após derrube de Ricardo. No final do encontro, Alexandre Gaspar, técnico do Pedrógão, afirmou que a sua equipa «merecia mais» num jogo onde o árbitro teve influência no resultado. Do lado do Penamacorense ninguém quis prestar declarações.

Sobre o autor

Leave a Reply