Arquivo

Vila Cortês vence Taça de Honra

Auto-golo de Trindade permitiu à equipa do concelho da Guarda derrotar o Gouveia

Quando já toda a gente esperava que a final da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda (AFG), disputada no 1 de Maio, fosse decidida nas grandes penalidades, um corte infeliz de Trindade para a sua própria baliza ditou a vitória do Vila Cortês do Mondego sobre o Desportivo de Gouveia.

A primeira parte foi muito disputada a meio-campo sem grandes ocasiões de golo. Ainda assim, as melhores situações pertenceram ao Vila Cortês, mas Buffon mostrou-se atento a parar os remates de João Santos (10’) e de Vítor Hugo (33’). A equipa de Rui Nascimento estava melhor nesta fase e poderia ter chegado ao golo pouco depois. Primeiro, Xano viu Buffon defender “a meias” com a ajuda do poste e, na marcação de um canto, João Santos chegou ligeiramente atrasado. A única situação de relativo perigo dos gouveenses no primeiro tempo surgiu aos 42’, com Xará a permitir a defesa a Cláudio Aires.

A segunda metade continuou na mesma toada de equilíbrio e, à hora de jogo, Artur dispôs de espaço e rematou ligeiramente ao lado do poste esquerdo. Aos 79’, Rui Santos teve um bom trabalho na direita e cruzou para a área, onde Xano apareceu entre os centrais contrários a cabecear ao lado. Até que, aos 90’, Rui Santos fez um cruzamento largo para a área gouveense com Buffon a falhar a intercepção e Trindade, que até foi dos melhores da sua equipa, na ânsia de afastar a bola, acabou por introduzi-la na sua baliza. O Gouveia tentou, em vão, alcançar a igualdade nos seis minutos de desconto concedidos pelo árbitro Fernando Nevado, que fez um trabalho positivo.

Ricardo Cordeiro Vila Cortês festejou a conquista da segunda taça do seu historial

Vila Cortês vence Taça de Honra

Sobre o autor

Leave a Reply