Arquivo

Vaqueiro averba terceira derrota consecutiva

Sporting da Covilhã perdeu no Estoril e já está quatro pontos abaixo da linha de água

Nicolau Vaqueiro não está a ter vida fácil à frente do Sporting da Covilhã. Sob o comando do novo treinador, os “leões da serra” averbaram três derrotas e caíram para a penúltima posição, a quatro pontos de Chaves e Penafiel, com quem jogam este domingo. De resto, a formação serrana já está sem vencer há oito jogos, desde a recepção ao Portimonense, a 29 de Novembro.

A precisar urgentemente de pontos, o Covilhã entrou com vontade de marcar cedo e, aos 9’, o remate de Edgar foi interceptado pelo braço de um jogador da casa, mas o árbitro mandou seguir. Volvidos cinco minutos, N’Jock, com quase dois metros de altura, deu o primeiro sinal de perigo, mas o seu pontapé fortíssimo saiu por cima da baliza de Igor Araújo. Cerca da meia-hora, Lulinha também cabeceou por cima, enquanto Steven Vitória também errou o alvo pouco depois. Aos 37’, N’Jock voltou a ameaçar e forçou Igor Araújo a uma boa intervenção, com a ajuda da trave. O Estoril estava melhor nesta fase e, aos 41’, foi a vez do brasileiro Moacir tentar a sua sorte com um remate que passou ligeiramente ao lado. À terceira foi de vez e já em tempo de compensação do primeiro tempo, o possante ponta-de-lança camaronês, reforço de Inverno dos estorilistas, marcou mesmo, aproveitando uma falha do veterano Auri.

Na segunda metade, o Estoril entrou melhor e, aos 68’, Antchouet poderia ter feito o segundo golo, mas, isolado frente a Igor Araújo, não conseguiu acertar no alvo. O Covilhã tentava anular a desvantagem e, aos 77’, Sufrim rematou com perigo, embora sem êxito. Aos 82’, o Estoril esteve perto do dois zero, valendo a boa resposta de Igor Araújo ao cabeceamento de Jardel. Passado um minuto, Ângelo Varela foi expulso e a partir daí o Covilhã intensificou a pressão à procura do empate, que esteve muito perto de conseguir já em tempo de descontos. Contudo, Basílio cabeceou fraco para as mãos de Paulo Santos, na sequência do cruzamento de Pimenta.

No final da partida, Nicolau Vaqueiro mostrou-se esperançado quanto à manutenção: «Este foi o melhor jogo desde que cheguei. Foram dados sinais positivos. Vamos dar a volta», assegurou o técnico do Covilhã.

Apesar da derrota, Igor Araújo esteve em bom plano na baliza serrana

Vaqueiro averba terceira derrota consecutiva

Sobre o autor

Leave a Reply