Arquivo

União de Seia campeão absoluto da IIª Divisão Distrital

Serranos venceram Vilar Formoso por duas bolas a uma

No jogo de apuramento do campeão distrital da IIª Divisão da Guarda, a União Desportiva de Seia venceu o Sporting de Vilar Formoso por duas bolas a uma. Termina assim da melhor forma a época para a formação senense, que venceu todos os encontros da temporada à excepção da final da Taça de Honra, na semana passada, ganha pelo Ginásio Figueirense.

O Seia foi a primeira equipa a criar perigo, com Paulo, logo aos 3 , a rematar forte, mas sem a melhor pontaria. Aos 18 foi a vez de Jorge obrigar Hugo Pinto a uma boa intervenção. Já a equipa da fronteira apenas respondeu aos 20 , com Fredy a fugir bem e a obrigar Miranda a uma excelente parada. Mas logo no minuto seguinte, Fredy acabou mesmo por facturar. João Marques perdeu a bola para Manuel Luís que, de imediato, assistiu Fredy para um remate certeiro para o fundo das redes dos serranos. O Seia não se deixou abater pelo golo sofrido e chegou à igualdade aos 37 , por intermédio de Jorge, através de uma jogada de contra-ataque.

Na segunda parte, o Vilar Formoso entrou melhor, criando várias oportunidades para voltar a marcar, mas Miranda voltou a fazer uma grande exibição. Durante os 15 minutos iniciais da etapa complementar, Fredy esteve novamente em destaque, primeiro aos 53 , quando rematou à barra, para logo a seguir atirar para mais uma boa defesa do guarda-redes senense. Um “duelo” que voltou a repetir-se aos 56 . Dois minutos depois, Miranda brilhou mais uma vez ao defender um remate de Tito. A partir daqui o Vilar Formoso fraquejou um pouco, tanto mais que Fredy teve que ser substituído aos 66 por dificuldades físicas. Quem aproveitou foi a União de Seia que, aos 72 , esteve perto de fazer o 2-1, mas Hugo Pinto defendeu bem o cabeceamento de Jorge. Após este período, a equipa orientada por Paulo Jorge continuou a dominar e conseguiu mesmo chegar ao triunfo já em cima do minuto 90. Baltazar tentou proteger a bola para que o esférico saísse pela linha de fundo, só que Jorge conseguiu roubar-lha para assistir João Miguel que não teve dificuldades em marcar. Marco Rodrigues fez um bom trabalho.

Sobre o autor

Leave a Reply