Arquivo

UBI e UTAD apoiam empreendedorismo e agricultura

Figueira de Castelo Rodrigo

As Universidades da Beira Interior (UBI) e de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vão apoiar a autarquia na implementação de atividades de empreendedorismo e de desenvolvimento agrícola.

Os protocolos foram assinados na última segunda-feira em Figueira de Castelo Rodrigo, sendo que o acordo com a UBI destina-se a dinamizar a área do empreendedorismo no concelho. «É uma universidade com um setor muito forte no domínio das empresas, tem um ninho de empresas, pessoas e cursos especializados. Vai-nos ajudar principalmente a dinamizar o Ninho de Empresas do Conhecimento», adiantou o presidente da autarquia, Paulo Langrouva. Este espaço acolhe atualmente quatro empresas da área da contabilidade, projetos agrícolas, engenharia civil e comunicação e design. Quanto à UTAD prestará serviço na vertente agrícola e da agropecuária, ajudando a elaborar «um pré-projeto de regadio, a partir da barragem de Santa Maria de Aguiar, que vai abranger Figueira de Castelo Rodrigo, Castelo Rodrigo, Vilar Torpim e Reigada», acrescentou o edil, para quem este é um projeto «crucial» para o desenvolvimento agrícola concelhio.

Aquela universidade apoiará também a autarquia no processo de certificação do borrego da Marofa e no desenvolvimento de uma marca de ovinos que seja específica da região.

Sobre o autor

Leave a Reply