Arquivo

Turismo vai ter 31,5 milhões de euros de apoios comunitários

Belmonte acolhe sessão de esclarecimento sobre este tipo de fundos

Belmonte foi a cidade do interior escolhida pela Turismo de Portugal para uma sessão de esclarecimento sobre fundos comunitários de apoio ao sector, numa iniciativa que se realiza por todo o país até dia 21.

A acção, que decorre hoje pelas 14h30 no auditório do Museu Judaico, pretende dar a conhecer aos empresários e agentes do sector turístico os primeiros dois concursos lançados no âmbito do Pólo de Competitividade e Tecnologia do Turismo – “Turismo 2015”, num valor que se situa nos 31,5 milhões de euros. Os concursos, abertos no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), destinam-se a apoiar investimentos turísticos nas áreas da inovação produtiva e do empreendedorismo qualificado que contribuam para alcançar os objectivos do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), nomeadamente o desenvolvimento e dinamização dos Pólos de Desenvolvimento Turístico e dos Produtos Turísticos Estratégicos.

Nesse sentido, são aceites investimentos em alojamento turístico, em empreendimentos e actividades de animação turística e na restauração. Além dos 31,5 milhões de euros para o Pólo de Competitividade e Tecnologia do Turismo, o concurso de Inovação Produtiva prevê ainda 15,8 milhões de euros para os investimentos enquadráveis em Estratégias de Eficiência Colectiva, nas quais o Pólo do Turismo se inclui. O prazo para a entrega das candidaturas, em ambos os concursos, termina a 1 de Fevereiro de 2010.

Sobre o autor

Leave a Reply