Arquivo

Tribunal admite pedido de impugnação em Aguiar da Beira

O Tribunal de Trancoso aceitou a reclamação apresentada pelo PSD de Aguiar da Beira e notificou a candidatura do Movimento de Independentes que concorre à Câmara, encabeçada por Joaquim Bonifácio, actual presidente da autarquia, a alterar a composição da lista.

Em causa estão o número dois, Rita Mendes, que representa o Municipio nas Caldas da Cavaca, SA, onde a Câmara de Aguiar da Beira detém 14,5%; e o número 4, Francisco Fernandes, que é chefe de gabinete do actual presidente mas que detém uma posição de chefia no armazém municipal. Em ambas as situações o tribunal, que avalia a composição das listas que concorrem às autárquicas de Outubro, analisa se se encontram reunidos os pressupostos de inelegibilidade. Assim, o Tribunal manda «substituir os candidatos considerados inelegíveis ou sustentar que não existem quaisquer candidatos a substituir sem prejuízo de poder apresentar candidatos substitutos para o caso de a decisão do Tribunal lhe vir a ser desfavorável», lê-se na notificação. A candidatura tem agora três dias para se pronunciar podendo optar por substituir os nomes ou sustentar que não existem razões para fazer qualquer mudança.

Comentários dos nossos leitores
Pires Baranha Pinto dacosta zeta@gmail.com
Comentário:
AFINAL ACABOU-SE A EUFORIA DO ppd/psd DE AGUIAR DA BEIRA, POIS SABENDO QUE NÃO TÊM ARGUMENTOS PARA VENCER NUMA DISPUTA ELEITORAL SÉRIA E TRANSPARENTE, TENTAVAM USAR MEIOS MORALEMENTE REPROVAVEIS, MESMO SABENDO QUE NÃO TINHAM RAZÃO, PARA TENTAR INVERTER A SUA ANUNCIADA DERROTA. EM DECISÃO HOJE PROFERIDA, FOI REPOSTA A LEGALIDADE E O TRIBUNAL DEU RAZÃO À RECLAMAÇÃO APRESENTADA PELA LISTA “MOVIMENTO INDEPENDENTE UNIDOS EPLA NOSSA TERRA” E CONSIDEROU ELEGÍVEIS OS CANDIDATOS JOSÉ FRANCISCO NUNES FERNADES E RITA DA CUNHA MENDES. HAVERÁ ESTOMAGO PARA TANTOS SAPOS?
 

Sobre o autor

Leave a Reply