Arquivo

Trancoso perde em casa com Mileu

Bobô marcou o único golo do jogo aos 69 minutos

O Desportivo de Trancoso averbou mais uma derrota no Distrital da Guarda na recepção ao Mileu. A equipa comandada por José Afonso entrou mal no jogo, parecendo talvez um pouco receosa em relação ao adversário, que, em boa verdade, pouco mostrou nesta partida.

Os locais jogaram mal até perto dos 20 minutos da primeira metade, com os visitantes a aproveitarem para criar perigo, mas a defesa do Trancoso foi resolvendo algumas situações. Logo aos 10’, Sampaio fez uma boa defesa a um remate de Tiago. Depois, aos 14’, Rui rematou forte junto à grande área do Mileu, mas o esférico saiu ao lado. A partir dos 20 minutos, o Trancoso começou a controlar melhor a bola e a sair mais vezes para o ataque, aliviando a pressão inicial dos visitantes. Registou-se então um equilíbrio até ao final da primeira metade, com situações de golo para ambas as equipas. As coisas foram completamente diferentes no segundo tempo, já que os guardenses entraram com vontade de ganhar o jogo e encostaram o Trancoso no seu meio campo através de várias situações de perigo eminente. Nessa situação, os locais não conseguiram atacar nas melhores condições. O que não foi o caso de Bobô, que espalhou o perigo junto à baliza de Sampaio. Stromberg “avisou” aos 55’ ao rematar para uma grande defesa de Sampaio, mas veio depois o “homem do jogo”. Primeiro, Bobô rematou ao lado da baliza aos 64’, mas não falhou cinco minutos depois. Um golo que concluiu uma boa jogada do Mileu pela direita, com o avançado a surgir junto ao poste contrário para desfeitear de cabeça o guardião trancosense.

A equipa de Trancoso precisa de trabalhar muito, uma vez que se apresenta muito desfalcada em relação à última época com apenas o guarda-redes suplente e outro jogador no banco. Contudo, o clube já apresentou no domingo mais dois reforços. Trabalho razoável da equipa de arbitragem, apesar de alguns erros que não influenciaram o resultado.

Pedro Sousa

Sobre o autor

Leave a Reply