Susana Félix actua, sábado à noite, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para apresentar o seu último trabalho. Intitulado “Pulsação”, trata-se de um disco que reúne os temas que mais destaque têm tido nos seus oito anos de carreira.
“Mais Olhos (que barriga), “Flutuo”, “Fintar a pulsação” e “Amanhecer e (Bem) na minha alma” são algumas das músicas que a cantora vai interpretar no concerto da Guarda. Ao seu lado estarão Alexandre Frazão (bateria), Massimo Cavalli (baixo e contrabaixo), Nuno Rafael (guitarras), Renato Jr. (teclas) e um trio de metais constituído por João Cabrita, Jorge Ribeiro e João Marques. Com apenas 12 anos, Susana Félix ganhou a Grande Noite do Fado de 1988, no Coliseu dos Recreios de Lisboa. Dez anos mais tarde é convidada pela editora Valentim de Carvalho para gravar o seu primeiro disco a solo, intitulado “Um Pouco Mais”. Dele saíram temas como “Mais olhos (que barriga)” e “Um Lugar Encantado” para os tops nacionais. Em 2002 editou “Rosa e Vermelho”, tendo efectuado depois uma digressão pelo país.
O terceiro trabalho de originais foi para as estantes em 2006. “Índigo” teve produção e arranjos da própria e de Renato Jr, sendo que neste disco Susana Félix, para além da composição musical, também assina a maioria das letras. No ano passado foi editada a colectânea “Pulsação”, que revisita a carreira da cantora.