O Sporting da Covilhã averbou nova derrota, desta feita em casa do Portimonense por 2-1, numa partida que esteve a vencer até aos 73’. Frente ao “lanterna vermelha” da Liga de Honra, a formação serrana consentiu dois golos no espaço de seis minutos e continua na penúltima posição, a um ponto do Belenenses, a primeira equipa acima da zona de despromoção.
Já os algarvios têm novas esperanças de manutenção graças a este triunfo. Num jogo entre “aflitos”, o Portimonense entrou melhor e assumiu o controlo da partida, mas essa supremacia pouca repercussão teve na produtividade atacante dos locais. Apesar do domínio territorial, a equipa algarvia acabou por sofrer o primeiro golo aos 21’, numa grande penalidade convertida por Gabi a punir derrube de Wacaso a Fofana. Na segunda parte, a equipa da casa continuou a ter mais posse de bola, com os visitantes a defenderem a vantagem no marcador. A maior pressão dos algarvios resultou no golo do empate aos 74’, num remate forte e colocado de Luís Carlos. O guarda-redes Igor Araújo não está isento de culpas. A partir daqui, o Portimonense ganhou novo ânimo, tendo alcançado o golo da vitória aos 80’, num penálti originado por Zezinho, que rasteirou Luís Carlos na área quando o avançado algarvio estava em boa posição para visar a baliza serrana.
Até ao final, os locais criaram novas oportunidades para dilatarem o marcador, mas os remates de Simy e Zambujo passaram a escassos centímetros da baliza. Os serranos alinharam com o seguinte onze: Igor Araújo, Joel, Ricardo Rocha, Gégé, Milton (Pimenta, 77), Zezinho (Amian, 82), Dominic, Fofana, Jorge Chula (Dani Coelho, 60), Gabi e Aníbal Capela. Este domingo, o Covilhã recebe o Atlético, quinto classificado com 37 pontos.