O Sporting da Covilhã perdeu na deslocação aos Açores, frente ao Santa Clara, e passou a ocupar o primeiro dos lugares de descida, embora em igualdade pontual (22) com Belenenses, enquanto o Portimonense, que os serranos visitam este domingo, tem apenas 14.
A equipa de Tulipa entrou melhor no jogo e esteve muito perto de marcar logo aos 6’, mas Gabi, isolado frente a Stefanovic, rematou ao lado. Dois minutos depois foi a vez de Aníbal Capela cabecear com muito perigo às malhas laterais. Os açorianos só conseguiram chegar perto da baliza contrária aos 19’, com Moreira a rematar torto. Ainda antes do intervalo, o Santa Clara quase chegou ao golo num remate forte de Sylvestre. Ao intervalo, o empate sem golos aceitava-se, tendo em conta o equilíbrio das duas equipas em campo. Mas a formação serrana entrou na segunda parte com uma postura mais agressiva, criando várias situações de golo e, aos 52’, voltou a estar perto de marcar, na sequência de uma excelente jogada iniciada por Gabi, que serviu Dominic cujo remate embateu em Edgar, que desviou a bola com a perna.
Aos 71’, o Santa Clara fez um primeiro aviso, no seguimento de um livre em posição frontal, com Pacheco a rematar forte para boa defesa de Igor Araújo. No minuto seguinte a formação açoriana marcou mesmo através de Moreira, depois do cabeceamento de Sylvestre à barra. O avançado apareceu a um metro da baliza e empurrou com a barriga para o primeiro golo da partida. Já na reta final do jogo, Aníbal Capela desperdiçou a oportunidade de igualar o marcador. Depois de receber a bola de Gabi, ficou sozinho frente à baliza, mas cabeceou para o lado. Os serranos alinharam com o seguinte onze: Igor Araújo, Joel Neves, Ricardo Rocha, Gégé (Milton,75’), Zézinho, Dominic, Idris (Pedro Ribeiro, 86’), Fofana, Jorge Chula (Amian,75’), Gabi e Aníbal Capela.