Arquivo

Sporting da Covilhã bateu o pé ao Gil Vicente

Serranos venceram equipa da Iª Liga por 2-1 na primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga

O Sporting da Covilhã derrotou no passado domingo o Gil Vicente, equipa da Iª Liga, por 2-1 na primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga. Com este triunfo, a formação serrana passou a liderar o grupo B, beneficiando do empate entre Estoril e Marítimo (1-1).

O Covilhã entrou melhor e chegou com naturalidade à vantagem logo aos 10’ por intermédio do central Diogo Coelho que, livre de marcação na área, deu o melhor seguimento de cabeça a um livre apontado por Gilberto. A equipa da casa voltou a criar novos lances de perigo, mas Erivelto, Zé Tiago e Kizito não conseguiram acertar no alvo. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, a equipa de Barcelos restabeleceu a igualdade aos 34’ quando o irrequieto Caetano surgiu isolado frente a Taborda e rematou rasteiro para o fundo das redes. Contudo, no minuto seguinte, Zé Tiago cruzou para a área onde surgiu Kizito a cabecear para o 2-1.

No segundo tempo, o Gil Vicente tentou reagir à procura de chegar, pelo menos, ao empate, mas os locais consentiram poucas veleidades ao último classificado do escalão principal do futebol nacional. Aos 85’, os visitantes criaram a sua melhor ocasião para empatar, mas o “chapéu” de David Batista errou o alvo por centímetros e, pouco depois, Jander, de livre, também não fez melhor. Na segunda jornada desta fase da competição, agendada para 17 de janeiro, o Covilhã desloca-se à Madeira para defrontar o Marítimo. A IIª Liga regressa este domingo com os “leões da serra” a receberem o União da Madeira.

Gilberto protege a bola perante a pressão de um adversário

Sobre o autor

Leave a Reply