Depois de uma época notável, a atleta Andreia Crespo, da ACR Senhora do Desterro (Seia), foi contratada pelo Sporting Clube de Portugal para a próxima temporada.
Natural de Vila Fernando (Guarda), a jovem de 22 anos é campeã nacional em título dos 400 metros barreiras, estudando atualmente Medicina Dentária em Lisboa. «Fazer parte da melhor equipa portuguesa de atletismo, com uma história memorável na modalidade, é um grande passo na minha carreira desportiva», declarou a O INTERIOR. Andreia Crespo acrescenta que a escolha do Sporting deve-se «não só ao prestígio do clube e à sua tradição na modalidade, mas também porque me permitirá continuar a apostar no atletismo com maior consistência e apoio, além de fazer parte de um projeto coletivo e individual ambicioso». De resto, a atleta refere que a contratação não vai implicar grandes mudanças, uma vez que treina há cinco anos com o técnico Carlos Silva, do Sporting.
Por outro lado, a jovem espera demonstrar na nova época que «merece pertencer» a uma das principais equipas de atletismo portuguesas e corresponder as expectativas do clube. «Os objetivos vão sendo estipulados com a evolução individual de cada atleta e este ano, que é o meu primeiro no escalão de Elite, o objetivo principal passará pela participação no Campeonato da Europa, em julho», afirma. Os Jogos Olímpicos de 2017 são ainda «um sonho», sublinha Andreia Crespo, acrescentando que «é para realizar os meus sonhos» que trabalha diariamente. «Se não for o Rio de Janeiro 2016, quem sabe se será Tóquio 2020», garante. A atleta correu pela ACR Senhora do Desterro (São Romão, Seia) nos últimos anos depois de ter representado o Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia (NDCG) nas camadas jovens.