O Aves e o Sporting da Covilhã empataram 1-1 no domingo passado na 31ª jornada da IIª Liga. Com este resultado, os comandados de Francisco Chaló ascenderam à sétima posição da geral, com 47 pontos, os mesmos que Porto B e Sporting B.
A partida começou numa toada estonteante, com Traquina a abrir a contagem para os visitantes aos 7’ no único lance da primeira parte em que a baliza de Quim foi posta à prova. Zé Tiago fez um passe de rutura que abriu a defesa do Aves e, perante o guardião português, Traquina rematou para o fundo das redes. A resposta dos locais chegou dois minutos depois, pela cabeça de Caballero, já depois de Taborda ter defendido para a frente um primeiro remate de Jorge Ribeiro. Até ao intervalo, a equipa da casa esteve por duas vezes perto de dilatar a vantagem. Primeiro num cabeceamento de Romaric a que Taborda respondeu com uma grande defesa, aos 10’, depois num golpe de cabeça de Rafinha, que saiu por cima, aos 30’.
No segundo tempo, a qualidade de jogo baixou e só aos 78’ se viu um lance de perigo quando Caballero, em boa posição, procurou desfeitear Taborda com um chapéu, que saiu a rasar a barra. Nos derradeiros minutos, os “leões da serra” acercaram-se da baliza de Quim e, aos 81’, Bilel esteve perto de garantir a vitória, mas por duas vezes o esférico esbarrou no poste, confirmando-se o empate a uma bola. Na última quarta-feira, o Covilhã derrotou em casa o Guimarães B por 2-0, com golos de Erivelto (68’) e Bilel (91’).