Arquivo

Sp. Covilhã averbou duas derrotas no norte do país

Serranos perderam em Paços de Ferreira para a Taça da Liga e em Braga para a IIª Liga

O Sporting da Covilhã sofreu em Braga uma das derrotas mais pesadas da época, ao perder por 3-0 contra a equipa “B” do Sporting local, mas continua a três pontos dos lugares de subida à Iª Liga. Esta foi uma semana negativa para os serranos que, no passado dia 15, perdeu em Paços de Ferreira por 2-1 para a Taça da Liga.

A equipa minhota adiantou-se no marcador logo aos 4’ por Diogo Ribeiro, que finalizou uma jogada de contra-ataque de Erivaldo. Os visitantes procuraram explorar a velocidade dos seus avançados mas o esforço, dificultado pelo relvado muito pesado devido à chuva, não resultou. Ao invés, o Braga “B” foi bem mais eficaz e chegou ao 2-0 por Erivaldo aos 23’, depois de Igor Araújo ter defendido um remate forte de longa distância de Piqueti e as recargas de Diogo Ribeiro e Gonçalo. Só no final da primeira parte os “leões da serra” estiveram perto de reduzir a desvantagem num remate de Forbes que Tiago Sá defendeu aos 35’ e noutro de Gui ao poste, já em tempo de compensação. Os minhotos entraram melhor na segunda parte e “selaram” a vitória com mais um golo de Diogo Ribeiro aos 57’. Até ao final, o Covilhã ainda procurou reduzir a desvantagem, mas sem sucesso. Os serranos alinharam com Igor Araújo, Tiago Lopes (Kizito, 46’), Edgar (Carlos Manuel, 61’), Rocha, Alex Kakuba, Victor Massaia, Gilberto, Tiago Martins, Gui (Amian, 77’), Bata e Forbes.

A meio da semana passada, a formação de Francisco Chaló sofreu a segunda derrota na fase de grupos da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira. A equipa da Iª Liga inaugurou o marcador aos 19’, com Del Valle a marcar na recarga a uma grande penalidade defendida por Igor Araújo. Na segunda parte, o Paços fez o 2-0 por Buval e Kizito, já em tempo de compensação, marcou o golo de honra do Covilhã. Esta quarta-feira, já depois do fecho desta edição, a equipa serrana foi jogar a casa do Académico de Viseu e no domingo recebe o Rio Ave em mais um jogo da Taça da Liga. Entretanto, o Covilhã vai ficar sem Tiago Lopes. O titularíssimo defesa lateral direito, que chegou ao clube no início da época, envergou no sábado, pela última vez, a camisola dos serranos, pois vai representar os romenos do Cluj. O jogador assinou por duas épocas e meia. Irmão gémeo de Hélder Lopes, lateral-esquerdo do Paços de Ferreira, Tiago Lopes estava em fim de contrato com o Covilhã e no Cluj irá encontrar os portugueses Cadú, Mário Felgueiras e Rui Pedro.

Lateral direito Tiago Lopes assinou pelos romenos do Cluj

Sobre o autor

Leave a Reply