Arquivo

Souropires soma primeira vitória no Nacional

Equipa do Campo da Recta abandona a última posição

Agora foi de vez. A equipa do Souropires conseguiu alcançar a primeira vitória no Campeonato Nacional da IIIª Divisão – série C, ao vencer o Gafanha por uma bola a zero.

O jogo do último domingo foi uma partida algo incaracterística e com poucos momentos de futebol, mas mesmo assim foi a equipa da casa que dominou o encontro tendo sido, sem dúvida, mais forte que o adversário. Na primeira parte, o Souropires dominou e marcou o único golo da partida que lhe deu valeu os primeiros três pontos deste campeonato, apesar de não ter realizado uma exibição de encher o olho. Depois de marcar o golo, por intermédio de Carvalhinho, a equipa da casa controlou a partida e tentou ampliar a vantagem, mas tal não veio a verificar-se.

Na etapa complementar, o jogo baixou ainda mais de qualidade já que as duas equipas não criaram qualquer oportunidade de golo, o que fez com que o futebol praticado fosse de má qualidade e muito incaracterístico com bolas para o ar e alguma luta física. Neste período, os locais controlaram e seguraram a magra vantagem, apesar de nos últimos 20 minutos ter jogado com menos um elemento após a expulsão de Ueliton, por acumulação de amarelos, numa altura em que foi essencial a entrega dos souropirenses. No final, o Souropires foi um justo vencedor, apesar de não ter efectuado uma grande exibição, ficando no entanto a sensação de que o resultado poderia ter sido mais dilatado porque o colectivo funcionou bem e conquistou a primeira vitória do campeonato. Quanto ao Gafanha, mostrou muito pouco futebol. Já o árbitro da partida foi muito rigoroso sobretudo no aspecto disciplinar, pois mostrou um total de 11 cartões, 10 amarelos e um vermelho. É um número exagerado, uma vez que não existiram jogadas merecedoras de tal excesso durante a partida. Espera-se que este primeiro êxito do Souropires possa ser um trampolim para que a equipa do concelho de Pinhel assegure a manutenção. No entanto, tem pela frente um adversário difícil na próxima jornada, na deslocação ao terreno do Milheiroense, actual segundo classificado da série.

Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply