Arquivo

Sequestro obriga Angela Merkl a cancelar visita na Alemanha

Um homem que invadiu uma câmara municipal da Baviera, por causa de uma obsessão por uma funcionária, e ali permanece com reféns, pôs a cidade em polvorosa.

O comício da chanceler Angela Merkel que estava programada para as 17h de hoje para a praça central de Ingolstadt foi cancelado devido ao aparato montado no local por forças especiais da polícia que tentam pôr fim a um sequestro na Câmara municipal.

Pelas 9h locais (8h em Portugal), um homem de 24 anos infiltrou-se na sede camarária daquela cidade da Baviera, armado e fazendo reféns três pessoas, de acordo com o porta-voz das forças especiais da polícia, citados pelo sítio do diário “Frankfurter Allgemeine Zeitung” (FAZ.net).

O homem é um stalker (perseguidor) que já foi identificado como tendo um cadastro policial com crimes de várias naturezas registados, porém o nome não foi revelado pelo ministro do Interior Joachim Hermann (CSU), que fez declarações na praça de Ingolstadt.

De acordo com a imprensa alemã, o indivíduo perseguia uma empregada que trabalha na Câmara e terá sido uma evolução dessa história que levou à precipitação do assalto e sequestro. Ao fim de cinco horas, o sequestrador libertou um dos braços-direitos do presidente da Câmara, Sepp Misslbeck.

Angela Merkel deveria fazer um comício com o ministro presidente da Baviera Horst Seehofer, o líder da CSU, o partido gémeo da CDU. A polícia não vê motivos para ligar o sequestro da câmara à agenda da campanha para as eleições legislativas, que terão lugar a 22 de setembro.

Sobre o autor

Leave a Reply