Arquivo

Seis reforços para os “Leões da Serra”

Plantel conta ainda com 13 jogadores da época passada e dois juniores para a Liga de Honra

O guarda-redes Serrão (ex-Marco), os defesas Marinho e Paulo Almeida (ex-Lusitânia dos Açores), os médios Vladimir (ex-Sanjoanense) e Sérgio Rebordão (ex-Castelo Branco), bem como o avançado Sanussi (ex-Penalva do Castelo), são os novos jogadores do Sporting da Covilhã na Liga de Honra.

Os seis reforços – apesar da ausência de Paulo Almeida – foram apresentados informalmente na última segunda-feira durante a Assembleia Geral, a par do restante plantel. Além de Luciano, Luís Miguel, Rui Morais, Piguita (que também esteve ausente), Real, Banjai, Cláudio, Cunha, Milton, Cordeiro, Luizinho, Tarantini e Pimenta – que renovaram com os “leões da serra” –, o clube apresentou ainda os dois jovens que vão jogarão com a equipa principal: André Gonçalves e Sérgio Pinto, ambos com 16 anos. Do plantel de 21 jogadores, dez são naturais da região, mas Piguita e Luciano, que «não o sendo, são considerados como tal», salientou José Mendes. Embora com um grupo reduzido, o presidente da direcção está esperançado em «ir bastante longe» na Liga de Honra. «São bons profissionais, homens sérios e com muita humildade», disse, admitindo no entanto a possibilidade de adquirir mais um atleta. Na equipa técnica, João Salcedas, Joanito e Luciano vão contar com um novo preparador físico (Ricardo Ferraz), um novo médico (Mendes Conceição) e um novo massagista (José Mangana). Mantém-se Carlos Monteiro como técnico de equipamentos.

Com um orçamento de cerca de 350 mil euros, o Sporting da Covilhã vai lutar pela manutenção na Liga de Honra, promete o técnico em entrevista a “O Interior” (ver página 3). Uma tarefa que reconhece «ser difícil», mas possível de alcançar, precisamente por oferecerem aos jogadores «condições físicas para desempenharem o seu trabalho e o pagamento atempado dos salários». Além disso, conta com 13 jogadores da época passada. De resto, salientar que o Covilhã já não irá defrontar o Tourizense nem o Sporting de Pombal nos jogos de preparação por indisponibilidade de calendários de ambos. Assim os “leões da serra” irão defrontar o Penafiel (dia 23) e a Naval 1º de Maio, jogo de apresentação oficial a 30 de Julho. Seguem-se Benfica Castelo Branco (3 de Agosto) e um torneio em Nelas (7 de Agosto), com o Paços de Ferreira e a Naval. A 10 de Agosto, os “leões” jogam com o Gondomar e, no dia 13, de novo o Benfica Castelo Branco.

Liliana Correia

Sobre o autor

Leave a Reply