O assunto quase passava despercebido não fosse o socialista Armando Reis perguntar a Álvaro Amaro onde vai ficar a delegação da Serra da Estrela do Turismo do Centro. Tudo porque o presidente da Câmara da Covilhã garantiu, na semana passada, que aquele serviço ficará sediado na sua cidade.
Na resposta, o autarca da Guarda começou por dizer que não responde a notícias de «um jornal da Covilhã» e acrescentou que «compreende» as declarações de Vítor Pereira. No entanto, reiterou que «o que aqui foi assinado no Dia da Cidade não se altera rigorosamente nada». Ou seja, «vai haver na Guarda a sede da delegação da Serra da Estrela do Turismo do Centro e um “welcome center”», afirmou Álvaro Amaro, recordando que a primeira ficará instalada no Solar dos Póvoas e o segundo funcionará no atual posto de turismo do município, ambos na Praça Velha. «É claro que assim será, não há volta a dar», sublinhou o autarca guardense.
Na última edição do “Jornal do Fundão”, Vítor Pereira anunciou que a «principal» delegação de Turismo da Serra da Estrela «vai ficar na Covilhã e não na Guarda» após ter reunido com o presidente do Turismo do Centro na sequência de «uma carta de protesto» exigindo o «protagonismo» que a Covilhã e a Serra da Estrela «devem ter neste domínio». Nesse encontro, Pedro Machado terá «desfeito o equívoco dizendo que na Guarda não há nenhuma delegação, mas sim um “welcome center” e referiu-me que a Covilhã é um destino turístico por excelência e a principal porta de entrada para a Serra da Estrela», salientou o edil àquele semanário. Nesse sentido, o presidente da Turismo do Centro terá assegurado ao presidente socialista «que vamos ter um “welcome center” como a Guarda, mas dando à Covilhã estatuto de principal posto de turismo da região».