Arquivo

Roma enjeitou o ouro que Igor segurou

Covilhã empatou a zero em Freamunde, onde o avançado brasileiro falhou uma penálti nos descontos

O Sporting da Covilhã desperdiçou, no último domingo, uma boa oportunidade para chegar ao terceiro lugar da Liga de Honra após empatar a zero em Freamunde.

Apesar deste 13º ponto conquistado fora de portas, o empate acaba por saber a pouco aos covilhanenses, já que, no último minuto do tempo de compensação, Roma desperdiçou uma grande penalidade. Ainda assim, tendo em conta o que se passou no jogo, o resultado final acaba por não ser mau, numa partida em que Igor Araújo esteve em grande plano, evitando por várias vezes que a formação nortenha marcasse. A primeira grande defesa aconteceu aos 14’, num remate de Bock. Volvidos oito minutos foi protegido pela sorte num lance em que Bertinho acertou na trave. Até que, aos 32’, o guardião serrano voltou a brilhar, negando novamente o golo a Bock. Entretanto, o Covilhã foi criando algum perigo junto da baliza do Freamunde, por intermédio de Paulo Vaz e Pimenta.

Na segunda metade, os visitantes entraram mais retraídos no terreno, com a equipa da casa a aproveitar para voltar a importunar Igor Araújo, que negou novamente o golo a Bock por mais três vezes, aos 55’, 72’ e 80’. Em contra-ataque, o Covilhã podia ter marcado aos 89’, mas Bruno Nogueira, isolado, atirou ao lado. Até que, aos 93’, o jovem extremo foi derrubado na área por Bruno Ferraz, com o árbitro a apontar para a marca de castigo máximo. No entanto, chamado a converter, Roma, entrado aos 80’, permitiu a defesa a Tó Figueira. Hélio Sousa fez alinhar de início Igor Araújo; Sarmento, Edgar, Bura e Diego; Milton, Paulo Henrique e Paulo Vaz; Basílio, Pimenta e Elivelton. Jogaram ainda Bruno Nogueira, Dani e Roma. Com este resultado, o Covilhã caiu para a sétima posição, recebendo no domingo o União de Leiria, que está a um ponto de distância.

Sobre o autor

Leave a Reply