Arquivo

Pista de gelo anima Alameda de Santo André

Durante a segunda quinzena de Dezembro, crianças guardenses vão poder experimentar uma nova modalidade

A “criançada” da Guarda vai poder experimentar um novo espaço lúdico durantes as próximas férias de Natal. Fruto de um acordo/protocolo estabelecido com a Câmara, a Rox vai montar uma pista de gelo na Alameda de Santo André durante a segunda quinzena de Dezembro. A autarquia anunciou ainda que a próxima edição do Grande Prémio de Atletismo “Cidade da Guarda” vai contar com seis dos melhores atletas nacionais, três masculinos e três femininos, com o intuito de reaproximar a população da competição que vai decorrer a 24 de Novembro, por altura das comemorações do dia da cidade.

Apesar de ainda haver alguns pormenores a alinhavar com a empresa espanhola, Vítor Santos considera esta uma «óptima e aliciante ideia, vocacionada para jovens e para a formação», uma vez que vai «tirar partido do local e da época do ano em que se irá realizar», frisa. O vereador com o pelouro do Desporto, na autarquia guardense, sublinha que «não se trata de uma pista fixa», tendo o projecto sido apresentado pela Rox que vai garantir ainda a presença de animadores naquele espaço, de forma a promover «atracção de jovens», realça. «Vão ter oportunidade de experimentarem uma nova modalidade, um novo método, e começarem a criar uma ligação com a neve, não só a ver, mas também na sua utilização», sublinha, deixando no ar a hipótese de esta iniciativa poder ser a rampa de lançamento para o «arranque de uma possível escola» na cidade. Por definir estão ainda factores como o tamanho da pista e se a entrada no recinto será gratuita. Pormenores que deverão ser acertados ainda este mês, adiantou o responsável.

Noutro âmbito, o 31º Grande Prémio de Atletismo “Cidade da Guarda” vai trazer até à cidade «seis dos 10 melhores» atletas nacionais de estrada». Isto porque se pretende contrariar a tendência verificada nos últimos anos em que «não tem havido grande ligação da cidade ao atletismo», aponta. Participarão ainda entre 200 a 300 jovens repartidos pelos diferentes escalões etários. Também nesta prova, o apoio da Rox será bem visível, uma vez que para além da produção dos dorsais exclusivos, os vencedores dos escalões jovens serão contemplados com vários artigos desportivos a fornecer pelo grupo espanhol. De resto, a Rox vai ainda contribuir com a oferta de material para a equipa de futsal da Câmara, para os participantes das férias desportivas e da escola de atletismo. Como contrapartida, o pavilhão municipal de S. Miguel, o Estádio Municipal e a parte exterior das piscinas municipais ostentarão algumas tarjas da Rox.

Sobre o autor

Leave a Reply